terça-feira, 31 de julho de 2012

Após críticas, Dana muda o tom e inclui Lyoto x Bader na linha do título

Chefão do UFC afirma que faz a vontade dos fãs e decreta: 'Quem vencer
da forma mais impressionante sábado ganhará chance de disputar cinturão'

Lyoto com o cinturão dos meio-pesados do UFC (Foto: Getty Images)
Lyoto, quando era o detentor do cinturão dos
meio-pesados do UFC (Foto: Getty Images)


A voz do povo é a voz de Deus. Assim pensa Dana White. Por isso, o presidente do UFC mudou o direcionamento da categoria meio-pesado da organização. Após anunciar nessa segunda-feira que o vencedor de Mauricio Shogun x Brandon Vera seria o próximo desafiante ao cinturão, contra o vencedor de Jon Jones Jones x Dan Henderson, Dana ouviu muitas críticas dos fãs de MMA e resolveu mudar a decisão. O coevento principal da noite deste sábado, entre Lyoto Machida e Ryan Bader, agora também faz parte da disputa da vaga de desafiante ao título.

- Quem vencer da forma mais impressionante na noite de sábado ganhará a chance de disputar o título. Eu promovo as lutas que os fãs querem ver. Os fãs não gostaram da escolha de Rua (Shogun) e Vera, então é isso: o cara que vencer da forma mais impressionante dentre o evento e o coevento principais ganhará uma chance contra o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson - disse ao jornal "USA Today".

As críticas se deram pelo fato de Shogun vir de duas derrotas nas últimas três lutas, uma delas justamente para Jon Jones, e de Brandon Vera ter vencido apenas um dos últimos quatro combates. Mesmo com a mudança no planejamento, Dana White voltou a se justificar pela escolha de Vera como um possível desafiante da divisão até 93kg.

- Não há dúvida de que Vera está tendo a oportunidade de uma vida inteira, mas vamos ver o que acontece - disse, repetindo o que havia declarado na coletiva de imprensa de segunda.

Jon Jones durante coletiva do UFC contra Rashad Evans (Foto: Getty Images)
Jon Jones já venceu os quatro possíveis desafiantes: Shogun, Lyoto, Vera e Bader (Foto: Getty Images)

Curiosamente, o campeão Jon Jones já enfrentou - e derrotou - os quatro nomes que pode ter pela frente em caso de vitória sobre Henderson: nocauteou Shogun e Vera, e finalizou Lyoto e Bader. O americano postou um comentário irônico sobre os rivais.

- Coçando a minha cabeça - publicou no Twitter também nessa segunda-feira.
Ao tomar conhecimento do comentário de Jones, Dana rebateu a ironia com bom humor:

- Ele pode coçar a cabeça o quanto quiser (risos). Raspe tudo.

O "UFC: Shogun x Vera" ocorre na noite deste sábado, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de Shogun e Lyoto, outros dois brasileiros estarão no card: Wagner Caldeirão faz sua estreia na organização contra Phil Davis, enquanto Rani Yahya encara Josh Grispi. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 17h45m (horário de Brasília).

CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Joe Lauzon x Jamie Varner
Mike Swick x DaMarques Johnson

CARD PRELIMINAR
Nam Pham x Cole Miller
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Josh Grispi x Rani Yahya
Oli Thompson x Phil De Fries
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa
Ulysses Gomez x John Moraga

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/07/apos-criticas-dana-muda-o-tom-e-inclui-lyoto-x-bader-na-linha-do-titulo.html

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Weidman rebate agentes de Spider: 'Não têm o direito de menosprezar'

Lutador chama de 'loucas' as declarações dos empresários de Anderson
Silva e afirma que eles adotaram esta estratégia para desviar o foco

Chris Weidman comemora vitória no UFC (Foto: Getty Images)
Chris Weidman comemora vitória vitória no UFC
(Foto: Getty Images)


O peso-médio Chris Weidman não digeriu bem as recentes declarações dos empresário de Anderson Silva. Depois de ser chamado de "amador" por Jorge Guimarães, o Joinha, e ver Ed Soares falar que o brasileiro tem mais lutas defendendo o cinturão do que o americano na carreira, o lutador resolveu responder.

Weidman chamou de "loucas" as declarações dos agentes do Spider e afirmou que eles adotaram esta estratégia para desviar o foco de que ele é um dos principais adversários do brasileiro, atualmente.

- É meio louco. Os agentes não têm o direito de menosprezar nenhum atleta profissional. Eles diminuíram não só a mim, mas também o Alan Belcher e o Tim Boetsch, nos chamando de amadores. Nós estamos entre os dez melhores da categoria. Isso é o que faço da minha vida. Aí vem um empresário do Brasil e me chama de amador e fala que sou uma piada. É definitivamente um pouco insano. Não gostaria que meu agente falasse algo assim de outros lutadores - disse Weidman, ao site "MMA Weekly".

Weidman criticou os empresários do brasileiro, que insistem em colocar Anderson Silva com adversários de outras categorias, como Nick Diaz e Georges St-Pierre.

- É como se eles estivessem tentando evitar que meu nome seja mencionado para a disputa do cinturão. Ficam o tempo todo desviando o foco, com lutadores como St-Pierre e Nick Diaz, mas ambos são meio-médios. O Georges vem de cirurgia e só lutará em novembro, contra Carlos Condit, pelo cinturão. Outra luta dele só seria possível em maio, na melhor das hipóteses. Nick Diaz só pode lutar em fevereiro. Isso é loucura. Eu venci dois dos cinco melhores da categoria. Não há nada que eles possam falar de mim - desabafou o lutador.

Chris Weidman nocauteia Muñoz, UFC (Foto: Agência AP)
Chris Weidman comemora, após nocautear Mark Muñoz, no UFC (Foto: Agência AP)

Chris Weidman continuou as críticas em relação aos agentes de Anderson e ironizou sobre os pedidos dos mesmos.

- O cara é campeão dos médios e deveria lutar com os adversários de sua categoria. Eles querem lutadores mais leves do que o Anderson. Por que não chamar o Jon Jones então, já que é para pegar outra faixa de peso? Muita gente adoraria assistir a esta luta, assim como eu também gostaria. Se não vai lutar contra ele, lute comigo. Estou pronto para isso - finalizou.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/07/weidman-rebate-agentes-de-spider-nao-tem-o-direito-de-menosprezar.html

domingo, 15 de julho de 2012

Nate Marquardt se empolga e diz que é o melhor meio-médio do mundo

Ex-desafiante do cinturão de Anderson Silva no UFC, 'The Great' desce de categoria e conquista título no Strikeforce

Quase 16 meses depois de sua última luta pelo UFC, de onde foi dispensado, Nate Marquardt voltou ao MMA em grande estilo. Aos 33 anos, foi contratado pelo Strikeforce e de cara ganhou a oportunidade de disputar o cinturão do peso-meio-médio, que estava vago desde a saída de Nick Diaz para o Ultimate. Nate, "The Great", não só venceu, como convenceu. Teve grandes momentos, se mostrou mais veloz e com o preparo físico em dia. E para fechar com chave de ouro, aplicou um nocaute em Tyron Woodley depois de duas cotoveladas e dois uppers. O triunfo e os elogios fizeram com que ele se empolgasse.

- Sou um dos melhores do mundo, e, atualmente, sinto que sou o melhor do mundo, o melhor meio-médio - disse Marquardt ao site "MMAjunkie".

Nate Marquardt e Luke Rockhold, Strikeforce (Foto: Divulgação / ShowTime)
Nate Marquardt (esq.) ao lado do campeão dos médios, Luke Rockhold (Foto: Divulgação/ ShowTime)
 
Como lutador do UFC, Nate teve bons momentos. Conseguiu vitórias sobre nomes importantes do MMA como Martin Kampmann, Demian Maia e Rousimar Toquinho. No auge, teve a chance de disputar o título dos médios com Anderson Silva, mas foi nocauteado no fim do primeiro round.

Agora na situação oposta, a de detentor do cinturão, espera pelo próximo rival. E que venha alguém de respeito.

- Este é um esporte onde, neste nível, todos podem ser difíceis. Mas sinto que eu sou o melhor do mundo, e o que espero para a próxima luta é um adversário que esteja entre os melhores do mundo.

Nate Marquardt x Tyron Woodley, Strikeforce (Foto: Divulgação / ShowTime)
Nate Marquardt comemora vitória com Tyron Woodley caído logo atrás (Foto: Divulgação / ShowTime)
 
Confira os resultados da noite deste sábado:

CARD PRINCIPAL
Luke Rockhold venceu Tim Kennedy por decisão unânime (49 a 46, 49 a 46 e 49 a 46)
Nate Marquardt venceu Tyron Woodley por nocaute a 1m39s do quarto round
Roger Gracie venceu Keith Jardine por decisão unânime (29 a 27, 30 a 27 e 30 a 26)
Lorenz Larkin venceu Robbie Lawler por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)

CARD PRELIMINAR
Pat Healy venceu Mizuto Hirota por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28)
Ryan Couture venceu Joe Duarte por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Jorge Masvidal venceu Justin Wilcox por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 30 a 27)
Jordan Mein venceu Tyler Stinson por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jason High venceu Nate Moore por finalização (guilhotina) aos 26s do primeiro round

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/07/nate-marquardt-se-empolga-e-diz-que-e-o-melhor-meio-medio-do-mundo.html