terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Posição: Kimura. Como aplicá-la em adversários fortes.

O vídeo a seguir mostra uma técnica básica, a kimura, ou chave de americana. Porém fiquem atentos ao detalhe para conseguir levar o braço de adversários fortes. Este é o ponto chave neste vídeo. Vlw!


domingo, 29 de janeiro de 2012

Sonnen derrota Bisping e vai travar nova batalha contra Spider no Brasil.

Americano vence duelo equilibrado na decisão unânime dos jurados e será
de novo desafiante ao cinturão de Anderson Silva, desta vez em São Paulo

A luta mais esperada dos últimos tempos tem data e local para acontecer: dia 16 de junho, em São Paulo. Depois de tanto provocar e insultar Anderson Silva, Chael Sonnen finalmente alcançou o seu objetivo de conseguir uma revanche com o brasileiro. Desta vez, o fanfarrão deixou as palavras de lado e mostrou dentro no octógono por que merece mais uma chance de disputar o cinturão dos médios (até 84kg). No co-evento principal do UFC realizado em Chicago, nos Estados Unidos, na noite deste sábado, ele derrotou o inglês Michael Bisping na decisão unânime dos jurados e venceu a briga para ser o próximo desafiante.
UFC chicago chael sonnen e michael bisping (Foto: Agência Getty Images)
Sonnen acerta um soco em Bisping no UFC em Chicago (Foto: Agência Getty Images)
Foi o triunfo de número 27 em 39 lutas na carreira de Chael Sonnen. Ele vinha de uma vitória sobre Brian Stann. Antes, tinha perdido para Anderson no UFC 117, no dia 7 de agosto de 2010. Na ocasião, dominou o duelo e castigou o brasileiro até o fim do quinto round, mas, a pouco mais de um minuto do fim, o Spider encaixou um triângulo sensacional e manteve o cinturão no que foi eleita a melhor luta daquele ano pelo "World MMA Awards", o "Oscar" do MMA. Desde então, Sonnen se autoproclama o campeão da categoria e vinha provocando constantemente o rival, tudo para conseguir uma nova chance de disputar o título.
- Quando você é o melhor lutador do mundo, eles não te chamam de lutador. Eles te chamam de Chael Sonnen - disse o vencedor ainda no microfone do repórter Joe Rogan.
UFC chicago chael sonnen e michael bisping (Foto: Agência Getty Images)
O americano recebe instruções do córner na pausa
entre os rounds (Foto: Agência Getty Images)
Favorito apontado pela mídia e pelas casas de apostas, Sonnen começou a luta empolgado e logo tentou levar Bisping ao chão e até conseguiu, mas o inglês mostrou ter treinado bastante seu jogo de chão e não permitiu que o rival pudesse se impor naquela situação. Bisping, então, cresceu no combate e acertou alguns bons socos no americano, equilibrando as forças no primeiro round.
Assista a vídeos de lutas
No segundo assalto, o panorama foi parecido. Sonnen teve dificuldade, mas colocou Bisping no chão e conseguiu uma boa sequência de golpes, mas o adversário se recuperou, voltou a lutar em pé e se mostrou mais à vontade do que o americano.
No último round, Sonnen tentou garantir a vitória cedo e rapidamente aplicou uma queda. Ele se manteve por cima, vez por outra acertando socos no corpo e no rosto de Bisping. Após receber uma advertência do árbitro "Big" John McCarthy, que avisou a Sonnen que ele teria de se movimentar mais ou então a luta voltaria para o centro, o americano se virou bem no chão e conseguiu a montada, posição que aproveitou até o fim. A vitória, como esperado, veio na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28).

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/01/sonnen-derrota-bisping-e-vai-travar-nova-batalha-com-spider-no-brasil.html

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Este é o cinturão que eu tomei do Anderson", diz Chael Sonnen em coletiva do UFC.

Em coletiva bem-humorada, Sonnen leva 'cinturão', e Dana ri: 'É maluco'

Presidente do UFC também fala sério e diz que americano terá segurança no Brasil para disputar o cinturão dos médios contra Anderson Silva


Depois de aparecer em um programa de TV com um cinturão falso do UFC, Chael Sonnen parece que gostou do "brinquedinho" e o levou também para a coletiva de imprensa desta quinta-feira, em Chicago. No sábado, ele enfrenta Michael Bisping, e quem vencer encara Anderson Silva pelo título dos médios do Ultimate.
- Este é o cinturão que eu tomei do Anderson. É meu cinturão, eu dormi com isso ontem. Acredito que sou o verdadeiro campeão. Este é o cinturão do Anderson Silva, eu o tomei como um gangster no meio da noite sem ele ver. Vocês estão olhando para o reflexo da perfeição. Estão olhando para o homem com o maior braço e o homem que vai acabar com o cara a três estações de distância - disse Sonnen, arrancando gargalhadas do público presente.
Demian Maia e Chael Sonnen (Foto: Reprodução/Youtube)
Demian Maia e Chael Sonnen (dir.) na coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/Youtube)

Bipsing, também conhecido por sempre ter boas tiradas, não deixou barato.
- Você pode achar na internet esse cinturão por US$ 29,99 - disparou o inglês.
A coletiva foi basicamente toda tomada por provocações bem-humoradas. Logo no início, um dos jornalistas presentes à entrevista quis saber de Dana White, presidente do UFC, o que aconteceria depois da luta de sábado. Sonnen, em outras entrevistas, disse que não enfrentaria Anderson Silva se vencesse e usaria esse "passe" para disputar o cinturão para enfrentar Jon Jones, campeão da categoria de cima, a meio-pesado, ou Georges St-Pierre, campeão da categoria de baixo, a meio-médio.
Mas Dana foi na mesma balada da entrevista, fez piada e até foi checar se o cinturão de Sonnen era mesmo falso.
Coletiva UFC - Dana White (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
Dana White ri de Sonnen na coletiva de imprensa
(Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
- Ou Bisping ou Chael enfrenta Anderson Silva neste verão (dos EUA). Chael é maluco, diz todo tipo de coisa doida, que ele é o campeão... Ouçam a mim! Ele não é o campeão, vai enfrentar Anderson Silva se vencer, não vai lutar pelo título dos pesados ou contra Jon Jones... Eu tenho que fazer uma coletiva separada para reparar tudo o que ele fala - disse Dana aos risos.
O dirigente também falou sério. Perguntado por um fã sobre que tipo de garantia de segurança Sonnen teria ao ir ao Brasil para lutar com Anderson, Dana White não se mostrou preocupado com isso.
- O que há de errado com o Brasil? Estive lá um milhão de vezes. Ele vai ao Brasil se vencer e vai estar a salvo.
No sábado, Chael Sonnen e Michael Bisping se enfrentam no UFC: Evans x Davis, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real a partir das 19h. O canal Combate vai transmitir o evento completo ao vivo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/01/em-coletiva-bem-humorada-sonnen-leva-cinturao-e-dana-ri-e-maluco.html

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Raspagens usando os ganchos.

Nesse vídeo tem algumas raspagens. São variações caso a primeira não funcione. Apesar do áudio ser em inglês, dá para aprender apenas observando. Muito bom!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UFC 143 - Las Vegas

UFC divulga nomes dos lutadores convidados que estarão no UFC 143

Georges St. Pierre responderá perguntas dos fãs. Chuck Liddell, Urijah Faber e as musas Ronda Rousey e Miesha Tate também estarão presentes


O UFC 143, que acontece em Las Vegas no dia 4 de fevereiro, terá uma verdadeira constelação de atletas para atender o público que disputará os lugares do Mandalay Bay Events Center, local do evento. Além das estrelas principais, Nick Diaz e Carlos Condit, que disputarão o cinturão interino dos meio-médios, o atual campeão da categoria, o canadense Georges St. Pierre, desafeto declarado de Diaz, estará no local para responder perguntas dos fãs que forem assistir à pesagem oficial na sexta-feira, véspera do torneio. Comenta-se também que ele estará na beira do octógono, pronto para as provocações pós-luta de Condit, ou mais provavelmente de Diaz. O vencedor do duelo do dia 4 de fevereiro enfrentará St. Pierre pela unificação dos títulos da categoria dos meio-médios.
MMA: Miesha Tate e Ronda Rousey (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
As musas Miesha Tate e Ronda Rousey estarão no UFC 143 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Além de St. Pierre, estarão presentes o ex-lutador e hoje executivo do UFC, Chuck Liddell, o peso galo Urijah Faber, o peso leve Clay Guida, e as lutadoras (e musas) Ronda Rousey e Miesha Tate, que disputarão o título dos pesos-galos do Strikeforce em 3 de março, em Ohio.
Os lutadores convidados para uma edição do UFC fazem sessões de autógrafos, fotos e participam de entrevistas com o público, além de eventos dos patrocinadores e para a imprensa credenciada.
O Combate transmite ao vivo, e na íntegra, o UFC 143, e o SporTV.com fará a cobertura em Tempo Real do evento, transmitindo também em vídeo as duas últimas lutas do card preliminar, entre Max Holloway e Dustin Poirier, e entre Jorge Lopez e Matt Riddle.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/01/ufc-divulga-nomes-dos-lutadores-convidados-que-estarao-no-ufc-143.html

33 Solo Grappling Drills in 7 Minutes - Jason Scully

Seguem mais alguns exercícios solo para melhorar a mobilidade.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Saída para as costas - Fábio Gurgel

Fabio Gurgel passando duas saídas para as costas.





Preparação física de Vitor Belfort


 O vídeo a seguir mostra momentos da rotina diária de Vitor Belfort. Nele, consta: Preparação Física, reabilitação, Preparação Técnico-Tática. Além disso, momentos familiares. Foi disponibilizado pelo próprio Belfort durante seu treinamento para a luta contra Anderson Silva.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Treinamento funcional de jiu-jitsu.

O cara é bom!

Rousimar Palhares "Toquinho"

Um pouco da hitória desse grande lutador. Um exemplo de superação e determinação, além de um mestre nas chaves de perna! Verdadeira lição de vida.


Exercícios para desenvolvimento do quadril.

Aqui estão 27 exercícios para ajudar a desenvolver a mobilidade dos quadris, que são fundamentais nas lutas de solo. Esses exercícios ajudam na saída de quadril e rolamentos e podem ser usados também como aquecimento.