quinta-feira, 29 de março de 2012

Thiago Alves pede apoio da torcida brasileira para lutar no Engenhão

Lutador vem de quatro derrotas nos últimos seis combates pelo UFC

Martin Kampmann vence Thiago Alves no UFC em Sydney (Foto: Getty Images)
Thiago Alves (à direita) foi finalizado por Martin
Kampmann no dia 3 de março (Foto: Getty Images)


O lutador meio-médio Thiago Alves, de 28 anos, deu início nesta quinta-feira a uma campanha no Twitter para estar no card do UFC 147, que será realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, no dia 23 de junho. Pitbull, como é conhecido, pediu o apoio dos torcedores brasileiros em mensagem enviada por meio da rede social.

- Galera, vamos pedir para o UFC me colocar no card do Rio. O poder é de vocês - escreveu.

A situação de Thiago não das melhores dentro do UFC. Após uma sequência de sete vitórias, ele chegou à disputa de cinturão contra Georges St-Pierre, mas, desde então, acumulou quatro derrotas nas últimas seis lutas. Na última delas, perdeu para o dinamarquês Martin Kampmann no evento do dia 3 de março, na Austrália. No total, ele tem 19 triunfos e nove derrotas na carreira. A última vez em que atuou no Brasil foi em 20 de março de 2003, quando nocauteou Carlos Alexandre Pereira no evento "Bitetti Combat Nordeste 2", disputado em Natal.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/thiago-alves-pede-apoio-da-torcida-brasileira-para-lutar-no-engenhao.html

quarta-feira, 28 de março de 2012

Steven Seagal: 'Estou pedindo para Spider e Lyoto darem chutes na cara'

Ator americano, que é fera nas artes marciais, se gaba em relacão a trabalho com os dois brasileiros: 'Mostrei bastante a eles, mas não tudo o que eu sei'

Steven Seagal frame (Foto: Reprodução)
Seagal durante o programa (Foto: Reprodução)

O ator americano Steven Seagal, de 59 anos, sempre mostrou ser uma fera nas artes marciais nos diversos filmes de ação que já estrelou. O respeito por ele no mundo das lutas é tão grande que até Anderson Silva e Lyoto Machida já se curvaram aos ensinamentos do "mestre". As aulas já deram resultado: enquanto Spider nocauteou Vitor Belfort com um chute frontal no UFC 126, Lyoto fez o mesmo com Randy Couture no UFC 129, mas com um chute que lembrava mais o filme "Karate Kid". A semelhança é que ambos os golpes foram dicas de Seagal, que não parou por aí.

- Tem um chute que é minha assinatura e que ensinei a eles. Eles nocautearam campeões e ganharam campeonatos mundiais com esse chute. Agora estou pedindo para eles darem chutes na cara e na cabeça. Não acho que machuca, porque eles (as vítimas) estão adormecidos (risos) - disse o ator, em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel, para um canal da TV americana.

Steven Seagal é faixa-preta sétimo dan no aikidô, arte marcial criada no Japão na década de 1940. Ele afirmou que acredita poder chegar ao oitavo dan (grau) algum dia. E se gabou do quem tem passado para os "pupilos" Anderson e Lyoto:

- Estou ensinando para Anderson Silva e Lyoto Machida. Mostrei bastante a eles, mas não tudo o que eu sei. Mostrei socos e o que chamamos de "Tai Sabaki". Resumindo, estou lhes ensinando socos e chutes - declarou, sendo que "Tai Sabaki" são técnicas de movimentação corporal.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/steven-seagal-estou-pedindo-para-spider-e-lyoto-darem-chutes-na-cara.html

domingo, 25 de março de 2012

No clima da estreia do TUF, Vitor Belfort alfineta equipe de Wanderlei

Lutador afirma que a sua equipe é verde como 'Hulk' e que os comandados de Wanderlei são os 'smurfs'. Reality estreia hoje na TV Globo

Vitor Belfort e Wanderlei Silva, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
Vitor Belfort e Wanderlei Silva são os treinadores
do reality show (Foto : Adriano Albuquerque)


Um dos protagonistas do novo reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", o lutador Vitor Belfort acordou animado no dia da estreia do programa. Logo cedo neste domingo, o peso-médio do UFC utilizou seu Twitter pessoal para convocar os fãs e aproveitou para alfinetar a equipe do seu oponente e rival Wanderlei Silva, fazendo piada com o fato da cor do time adversário ser azul.

- Não percam hoje, time Vitor verde, Hulk, contra o time azul smurfs. O reality show mais aguardado - publicou Belfort.

Vitor Belfort e Wanderlei Silva são os treinadores do The Ultimate Fighter Brasil, que estreia neste domingo, na Rede Globo, após o Big Brother Brasil.

O programa começa com 32 lutadores, sendo 16 pesos-médios (até 83,9kg) e 16 pesos-pena (até 65,8kg). A metade sai logo no primeiro episódio, que tem combates eliminatórios - cada vencedor garante vaga na casa.

Na final do programa, Vitor e Wanderlei também vão se enfrentar. A luta deste ano dá a Wanderlei a chance de se vingar da derrota sofrida em 1998, no primeiro UFC Brasil, disputado em São Paulo, quando o "Cachorro louco" foi nocauteado por Belfort em apenas 44 segundos, com uma das sequências de golpes mais impressionantes de todos os tempos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2012/03/no-clima-da-estreia-do-tuf-vitor-belfort-alfineta-equipe-de-wanderlei.html

quinta-feira, 22 de março de 2012

Conheça as 16 primeiras lutas dos penas e dos médios do TUF Brasil

Reality show começa neste domingo, com combates que definem quem entrará na casa em busca do título do torneio e de um contrato com o UFC

Estão definidas as 16 lutas iniciais do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", que começa no próximo domingo, dia 25 de março, na TV Globo. Dos 32 atletas selecionados para a competição, 16 entrarão na casa, e serão divididos em dois times com oito lutadores de cada uma das duas categorias de peso que estão em disputa: pesos-penas (de 62kg a 66kg) e pesos-médios (de 78kg a 84kg). Os dois treinadores de cada time serão os consagrados Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Vitor Belfort e Wanderlei Silva conversam com os 32 lutadores do TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Neste domingo, os vencedores de cada luta garantem suas vagas na casa, onde terão de conviver entre si sem acesso ao mundo exterior, e nem aos meios de comunicação como TV, rádio, internet e jornais. Ao longo de 13 semanas, sempre aos domingos, haverá lutas eliminatórias, nas quais o perdedor diz adeus ao sonho de vencer a disputa e assinar um contrato com o UFC.

Confira abaixo os duelos, que você acompanha no episódio de abertura do TUF Brasil, logo após o Big Brother Brasil 12.

PESOS-PENAS

Godofredo Pepey x Johnny Gonçalves
Rony Jason Mariano x Dileno Lopes
Hugo Wolverine x Alexandre Sangue
Rodrigo Damm x Fabricio Guerreiro
Fernando Guerra x Wagner Galeto
John Teixeira x Giovanni Soldado
Anistávio Gasparzinho x Rafael Bueno
Marcus Vinícius x Pedro Nobre

PESOS-MÉDIOS

Charles Maicon x Francisco Massaranduba
Cezar Mutante x Gustavo Labareda
Daniel Sarafian x Richardson Monstrão
Sergio Moraes x Thiago Rela
Tiago Bodão x João Paulo Tuba
Fabio Bolinho x Renee Forte
Gilberto Giba x Delson Pé de Chumbo
Leonardo Macarrão x Samuel Trindade

Fonte: http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2012/03/conheca-16-primeiras-lutas-dos-penas-e-dos-medios-do-tuf-brasil.html

terça-feira, 20 de março de 2012

Vale tudo? Longe disso. Conheça as regras usadas pelo UFC

Se um dia foi chamado de vale-tudo, o MMA (sigla em inglês para artes marciais misturadas) hoje em dia tem várias regras que deixam impossível a utilização do antigo nome ao pé da letra. A "transformação" teve partida no início da década passada, quando as comissões atléticas dos Estados Unidos começaram a elaborar um conjunto de regras. Até que em 2005, a do estado da Califórnia sancionou oficialmente o esporte, aproveitando um trabalho desenvolvido pela de Nevada. Desde então, comissões de outros estados passaram a adotar essas normas, que vão desde a estabelecer o cumprimento e a largura da área de luta, definir o peso das luvas, como também decidir os limites das ações dos lutadores durante os combates.

O UFC precisa seguir as regras dos estados em que vai realizar um evento. Fora dos Estados Unidos, o Ultimate também tem que se submeter à legislação local. Mas foram poucas as vezes que teve problema. Como no UFC 97, quando a comissão atlética de Quebec, no Canadá, queria vetar as cotoveladas e joelhadas e também que fosse aberta a contagem protetora após os knockdowns. Os organizadores do Ultimate só conseguiram realizar a edição após longa negociação.
Na pesagem, lutadores têm tolerância de até 450g acima do limite da categoria

No conjunto de regras usadas pelo UFC, os competidores precisam usar luvas que pesam cerca de quatro onças (113g). Algumas um pouco mais pesadas podem ser utilizadas, mas desde que sejam aprovadas pela comissão. Os lutadores são proibidos de usar camisetas ou qualquer tipo de calçados durante as lutas. E os shorts também têm ser aprovados pela comissão atlética. Além disso, são obrigados a usar um protetor bucal e a coquilha, que protege a região genital.

Também foi-se o tempo dos duelos Davi x Golias. Hoje em dia, há nove categorias de peso no MMA, que vão desde os moscas (até 56,7kg) aos superpesados (acima de 120kg). Entretanto, o UFC ainda não tem nem a mais leve e nem a mais pesada, embora já haja projetos para integrar o peso mosca no evento. Os lutadores precisam atingir o limite de suas categorias nas pesagens, que acontecem no dia anterior às lutas, e há uma tolerância de uma libra, cerca de 450g.

Se por acaso o atleta estiver com sobrepeso, a comissão pode permitir a realização do combate, desde que considere que esta ainda pode ser "justa, segura e competitiva". Em casos como esses, os lutadores costumam ser multados pelo evento.

Os combates no UFC são disputados em três rounds. A exceção fica por conta das disputas de cinturão e das lutas que encerram o evento, que podem ir até cinco.
Jon Jones perdeu luta para Matt Hamill por er aplicado uma cotovelada ilegal (Foto: Getty Images)
 
Com o combate em andamento, há dezenas de itens que são considerados faltas (veja lista no fim da matéria). Todas essas restrições são avaliadas exclusivamente pelo árbitro que fica dentro da área de luta. Ele é o único autorizado a interromper a luta para advertir, punir os competidores com perda de ponto ou até mesmo desqualificá-los.

Dois atuais campeões do UFC, por exemplo, foram vítimas de desqualificações e sujaram seus cartéis por agirem contra a regra. O detentor do cinturão meio-pesado, Jon Jones, tem apenas um revés na carreira: tudo porque ele aplicou uma cotovelada ilegal em Matt Hamill, em dezembro de 2009. Já Anderson Silva acertou uma "pedalada" em Yushin Okami enquanto o japonês estava com quatro apoios no solo, em 2006, e também teve a derrota decretada. Foi a última do Spider, que já até se vingou de Okami no UFC 134, no Rio.

Os polêmicos

Do lado de fora, o combate é avaliado por três jurados, que não são do UFC, e sim das comissões atléticas. Eles devem ficar em lugares diferentes, avaliando a agressividade na troca de golpes, as tentativas de finalização e o controle da área de luta. O trio não pode levar em consideração, na hora de julgar o round, alguma punição, com a perda de pontos, que o árbitro avaliou ser desnecessária.

Os jurados têm que pontuar o round da seguinte forma: 10 a 9 quando um lutador ganhar por uma leve vantagem; 10 a 8 se o vencedor dentro dos cinco minutos tiver grande vantagem; e 10 a 7 caso de total domínio de um dos lutadores. Há também a possibilidade do empate (10 a 10), quando há completo equilíbrio, mas os jurados evitam ao máximo decretar a igualdade.

Como o julgamento é subjetivo, lutas que vão parar nas mãos dos jurados muitas vezes terminam em polêmica, gerando discussões entre os fãs e dando ainda mais tempero ao esporte.

Confira o que é considerado falta dentro das regras utilizadas pelo UFC:

- Dar cabeçada
- Aplicar qualquer tipo de golpe que coloque o dedo no olho
- Morder
- Cuspir no adversário
- Puxar os cabelos
- Agarrar pela boca
- Atacar a região genital
- Manipular as juntas pequenas
- Golpear com o cotovelo de cima para baixo
- Golpear a espinha ou a parte de trás da cabeça
- Bater nos rins com os calcanhares
- Golpear ou segurar a garganta
- Agarrar, beliscar ou torcer a pele ou a carne
- Agarrar a clavícula
- Chutar a cabeça de um adversário caído
- Aplicar joelhadas na cabeça de um rival caído
- Pisar em um oponente caído
- Segurar a grade
- Segurar as luvas ou os shorts do adversário
- Usar linguagem abusiva na área de luta
- Usar conduta antidesportiva que possa causar danos ao adversário
- Atacar um oponente no intervalo
- Atacar um adversário quando ele está sob cuidados do árbitro
- Atacar um oponente depois de o gongo ter tocado no fim do round
- Timidez, incluindo, sem limitação, evitar contato ou deixar cair o protetor bucal intencionalmente e consistentemente, ou simular contusão
- Arremessar um rival para fora da área de luta
- Desrespeitar as instruções dadas pelo árbitro
- Arremessar o oponente contra a lona sobre sua cabeça ou coluna
- Ter ajuda de membros da equipe
- Aplicar qualquer substância estranha no cabelo ou no corpo para obter vantagem

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/vale-tudo-longe-disso-conheca-regras-usadas-pelo-ufc.html

segunda-feira, 19 de março de 2012

Spider desconversa sobre desejo de Toquinho de conquistar o cinturão

Preparação do lutador para revanche contra Chael Sonnen será toda na
Team Nogueira, no Rio, e não mais dividida com a academia do Corinthians.
Anderson Silva no Team Nogueira Day (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Anderson Silva no Team Nogueira Day, no último
sábado (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)


Como o campeão sempre está em evidência, ele é o mais visado pelos demais lutadores. Anderson Silva, detentor absoluto do cinturão peso-médio do UFC, já reclamou algumas vezes por ter sido alvo até do chamado "fogo-amigo" dentro da categoria. Agora a bola da vez é Rousimar "Toquinho" Palhares. Em entrevista exclusiva, o mineiro havia afirmado que respeita Spider, mas que vai conquistar o título "mais cedo ou mais tarde". Sobre Toquinho, Anderson preferiu desconversar, como de costume, quando perguntado se isso implicaria em uma luta entre eles:

- Não necessariamente, né? Ele falou "mais cedo ou mais tarde"... (risos) - limitou-se a dizer ao SPORTV.COM.

O primeiro caso de "fogo-amigo" foi em relação a Vitor Belfort, que Spider dizia não querer enfrentar pelo fato de eles já terem treinado juntos por um tempo há alguns anos. Ele ficou chateado com a postura provocativa do compatriota e o nocauteou no UFC 126, no início do ano passado, com um chute frontal espetacular. E o mais recente foi com o americano Mark Muñoz, ex-companheiro de treino do brasileiro que queria se tornar o campeão e, para isso, admitiu que poderia encará-lo no octógono. Após as declarações, Anderson se mostrou bastante ressentido, mas o duelo não chegou a acontecer, uma vez que Muñoz se machucou antes de pegar Chael Sonnen no que valeria a oportunidade de ser o próximo desafiante.
 
Preparação integral na Team NogueiraPor falar em Sonnen, que conquistou o direito da revanche após derrotar o inglês Michael Bisping no evento do dia 28 de janeiro, Anderson Silva revelou que fará toda a preparação para a luta do dia 23 de junho na Team Nogueira, academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro localizada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. A ideia inicial, no entanto, não era essa: o plano de Spider era dividir os treinamentos com a academia do Corinthians, no Parque São Jorge. Mas ele garantiu que isso não vai alterar em nada o patrocínio e a relação com o clube do qual também é torcedor.
 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jon Jones não teme conhecimento de Evans: 'Sou um lutador diferente'

Campeão dos meio-pesados responde ao próximo oponente e ex-companheiro de equipe, afirmando estar bem diferente do ano passado.

Desde que conquistou o cinturão dos meio-pesados, no começo do ano passado, Jon Jones tem passado por grandes adversários e mantido com louvor o seu título de campeão. No entanto, seu próximo desafiante, Rashad Evans, vem garantindo conhecer os pontos fracos do oponente, uma vez que os dois já fizeram parte da mesma equipe e treinavam juntos até o ano passado. Sobre isso, Jones fez pouco caso, afirmando que mudou muito desde que seu rival abandonou a academia e aconselhou Rashad a estar pronto para conferir a diferença no octógono. Os dois se enfrentam no dia 21 de abril, pelo UFC 145, em Atlanta.

- Eu e meu oponente temos uma história que vem sendo relatada. Ele acha que sabe tudo que tem de trazer para a luta, mas muita coisa mudou desde que ele saiu da academia, há um ano. Sou um lutador diferente daquele que treinou com ele. Espero que ele esteja pronto para ver e sentir essa diferença - alfinetou Jon Jones, em entrevista à revista MMA Weekly.

Jon Jones afirma estar bem diferente do lutador que Rashad Evans conhecia (Foto: Agência Getty Images)

Aos 24 anos, Jones afirma que tem calado os críticos desde o ano passado, quando conquistou o cinturão após vencer o brasileiro Maurício Shogun. Para ele, a luta diante de Evans é mais uma forma de continuar provando seu talento - disse.

- Tenho sido capaz de provar para muitos dos que duvidavam que estavam errados. Muitos falavam que não poderia finalizar uma lenda, e fiz isso. Agora, estão dizendo que terei problemas com alguém que me conhece bem.

Evans ganhou o direito de desafiar o atual campeão de sua categoria no dia 28 de janeiro, quando venceu Phill Davis em Chicago. Campeão desde o ano passado, Jon Jones não luta desde dezembro, quando derrotou o brasileiro Lyoto Machida no Canadá, pelo UFC 140.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/jon-jones-nao-teme-conhecimento-de-evans-sou-um-lutador-diferente.html

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cigano prevê lutas equilibradas no UFC 146, evento dos pesos-pesados

Lutador aposta em vitórias dos seis brasileiros confirmados para o evento e afirma estar se sentindo 100% recuperado de sua cirurgia no joelho

UFC Junior Cigano (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com) 
Junior Cigano prevê duelos equilibrados no UFC 146,
em Las Vegas (Michel Siqueira /Globoesporte.com)


A primeira defesa de título do campeão dos pesos-pesados, Junior Cigano, será em um evento de tirar o fôlego dos fãs do MMA. Com uma programação que já está sendo considerada uma das melhores de todos os tempos, o UFC 146, em Las Vegas no dia 26 de maio, terá pela primeira vez na história da organização um card principal composto apenas por lutas entre atletas da categoria peso-pesado (até 120kg).

O duelo mais importante e talvez o mais duro da noite será entre Cigano e o desafiante Alistair Overeem. O ex-campeão Cain Velásquez encara Frank Mir, em um combate que deve definir o próximo desafiante ao título da divisão. Campeão e principal nome da categoria atualmente, Cigano analisou o evento armado pelo Ultimate e acredita que o card foi montado justamente para igualar o tempo de luta dos atletas da divisão, que é bastante equilibrada.

- Vai ser um evento para os peso-pesados mesmo. Com lutas duras e equilibradas. Acho que o UFC deve ter montado o card para igualar o tempo que os lutadores da categoria vão estar parados. Provavelmente da luta do Cain Velásquez e do Frank Mir vai sair o próximo desafiante ao cinturão. Acho que o Velásquez ganha. O Mir é duríssimo, mas acho que o Cain Velásquez está um pouco acima dele dentro da categoria - disse Cigano, que conquistou o cinturão ao nocautear justamente Cain Velásquez, em novembro do ano passado.

O brasileiro Antônio Pezão, que acaba de mudar do Strikeforce para o UFC, fará sua estreia diante de Roy Nelson, que já foi derrotado por Cigano. Para o campeão, seu compatriota e companheiro de treinamento encara um desafio duro, mas tem técnica para derrotar o ''gordinho'' americano.

- Pezão é um grande lutador e vem pronto para a estreia no UFC. O Roy Nelson aguenta muita porrada, mas acho que dá vitória do Pezão. Ele é muito mais técnico - analisou.

Além de um desfile de pesos-pesados, o UFC 146 também terá muitos brasileiros na programação, ao todo serão seis: Cigano, Pezão, Gabriel Napão, Edson Barboza, Diego Brandão e Glover Teixeira.

- A gente espera vitória de todos os brasileiros. Vai ser um card e uma noite excelente para o nosso país, com todo mundo ganhando e eu mantendo o cinturão no país. Estou recuperado da cirurgia no joelho, não sinto mais nada - finalizou Cigano.

Junior Cigano foi convidado pelo Esporte Espetacular para um treinamento especial ao lado do ator Raoni Carneiro, da novela ''Aquele Beijo''. A matéria vai ao ar neste domingo.

UFC 146
26 de maio de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Junior "Cigano" dos Santos x Alistair Overeem
Cain Velasquez x Frank Mir
Antônio "Pezão" Silva x Roy Nelson
Gabriel "Napão" Gonzaga x Shane del Rosario
Mark Hunt x Stefan Struve

CARD PRELIMINAR
Edson Barboza x Evan Dunham
C.B. Dollaway x Jason "Mayhem" Miller
Mike Brown x Daniel Pineda
Dan Hardy x Duane Ludwig
Jacob Volkmann x Paul Sass
Darren Elkins x Diego Brandão
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/cigano-preve-lutas-equilibradas-no-ufc-146-evento-dos-pesos-pesados.html

Estrangulamento de lapela.

Duas posições de estrangulamento com a lapela partindo da montada.


terça-feira, 13 de março de 2012

Saída para as costas!


Toquinho avisa a Spider: 'Vou ser o campeão mais cedo ou mais tarde'

Brasileiro rebate provocação de Alan Belcher, que disse ser capaz de finalizá-lo: 'Na hora que a grade for fechada vamos ver quem finaliza quem'

UFC Toquinho (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Toquinho participou de evento social do UFC nesta
terça-feira (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)


Mineiro dos mais característicos, Rousimar "Toquinho" Palhares é talvez o mais tímido entre os lutadores brasileiros do UFC. Mas parece que a boa sequência de vitórias e o maior convívio com a mídia têm feito o peso-médio se soltar mais ultimamente. Toquinho compareceu ao lançamento da parceria entre o Ultimate e o Instituto Reação, na Rocinha, na manhã desta terça-feira, e mostrou uma faceta mais solta quando perguntado se poderia se tornar em breve o campeão da categoria:
- Se eu posso? Eu vou ser o campeão mais cedo ou mais tarde. Eu dou minha vida e trabalho diariamente para isso. A não ser que eu morra de uma hora para outra. Mas, enquanto eu estiver vivo, vou tentar - disse ao SPORTV.COM.
Apesar do objetivo de conquistar o cinturão, Toquinho preferia não ter que encarar um compatriota. Só que, dependendo dos próximos resultados, poderá não haver outro jeito, uma vez que Anderson Silva é o campeão absoluto da divisão. Mas o respeito pelo companheiro não é deixado de lado:

- Lutar contra brasileiro é lutar contra a própria raça. Sobre o Anderson não tenho nada para falar. O cara já provou para todo mundo que é o campeão, o que você vai ter para falar do campeão? Se um dia a gente tiver que lutar, vamos lutar.

O brasileiro está escalado para enfrentar o americano Alan Belcher no evento do dia 5 de maio, em Nova Jersey. O rival, por sinal, revelou que muitos lutadores têm recusado combates contra Toquinho por medo de seu bom jiu-jítsu - dez das 14 vitórias dele na carreira foram por finalização. Mas disse que não tem o que temer e que pode até finalizá-lo.

- Pode? Na hora que a grade for fechada vamos ver quem finaliza quem, não é? - disse Toquinho, que espera um duelo equilibrado. - Estou treinando bastante. Ele também com certeza está, e o que tenho para dizer é o seguinte: no dia vocês verão uma grande luta.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/toquinho-avisa-spider-vou-ser-o-campeao-mais-cedo-ou-mais-tarde.html

sábado, 10 de março de 2012

RESULTADO DO SORTEIO DA KINGS JIU-JITSU

O vencedor da promoção que sorteou uma faixa de Jiu-Jitsu foi ANDRÉ RIBEIRO de Silvânia – Goiás.
Favor entrar em contato pelo email guilhermereis86@yahoo.com.br  ou pela página da Kings no facebook  e enviar seu endereço completo, além do tamanho e cor da faixa que você quer.

Obrigado à todos que participam da Kings Jiu-Jitsu e parabéns ao vencedor!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Alan Belcher não teme o chão de Rousimar Toquinho: 'Posso finalizá-lo'

Americano lembra que é faixa-preta de jiu-jítsu e que pode se virar bem no solo, mas reconhece que luta em pé é que pode lhe dar vantagem no duelo.

Rousimar Toquinho Palhares mma ufc (Foto: Divulgação/Garra Marketing)
Rousimar Toquinho tem 14 vitórias e três derrotas
na carreira (Foto: Divulgação/Garra Marketing)


Nas 23 lutas na carreira, Alan Belcher foi finalizado apenas uma vez: foi em duelo vencido por Kendall Grove, em 2007, por triângulo de mão. Mas o próximo duelo do americano será contra um dos mais temidos especialistas em jiu-jítsu no MMA. Rousimar Toquinho, o homem das chaves de tornozelo e joelho, vai estar frente a frente com o rival no próximo dia 5 de maio, em Nova Jersey (EUA). Entretanto, nada que deixe Belcher com receio de uma luta no solo.
- Eu vou usar a minha força, minha estratégia, não que eu não possa lutar no solo, mas ele não pode realmente ir tão bem na trocarão. É uma vantagem enorme para mim ficar em pé. Ele vai ter que me pegar em uma dessas situações e eu não vou deixar isso acontecer. Boa sorte para ele, eu não acho que vai pegar uma parte de mim e fazer qualquer coisa. Eu sou um faixa-preta de jiu-jítsu brasileiro. Algumas pessoas podem se surpreender, mas eu vou lhe dar uma corrida pouco agradável no chão e posso finalizá-lo - disse Belcher ao site "CouchFighter.com".
Toquinho vem de seis vitórias nas últimas sete lutas. Um triunfo diante de Belcher pode deixar o brasileiro perto de uma disputa de cinturão. No evento principal do evento de 5 de maio, Nate Diaz e Jim Miller se enfrentam. Confira o card completo:
CARD PRINCIPAL*
Nate Diaz x Jim Miller
Josh Koscheck x Johny Hendricks
Rousimar "Toquinho" Palhares x Alan Belcher
Lavar Johnson x Pat Barry
Dennis Hallman x Tony Ferguson
John Dodson x Darren Uyenoyama

CARD PRELIMINAR*
Pascal Krauss x John Hathaway
Karlos Vemola x Mike Massenzio
Pablo Garza x Dennis Bermudez
Johnny Bedford x Nick Denis
John Lineker x Louis Gaudinot

* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/alan-belcher-nao-teme-o-chao-de-rousimar-toquinho-posso-finaliza-lo.html

terça-feira, 6 de março de 2012

Chael Sonnen pede desculpa a Spider

'Minhas ações foram antidesportivas e inoportunas', declara lutador
americano em prévia de programa de TV que vai ao ar nesta terça-feira.

Chael Sonnen (Foto: Reprodução You Tube)
Chael Sonnen pediu desculpa a Anderson Silva:
será que é para valer? (Foto: Reprodução You Tube)


Quando nada mais poderia se esperar de Chael Sonnen senão ofensas e provocações a Anderson Silva, eis que o polêmico lutador fez o improvável. Ou não, de acordo com o histórico dele. Sinceras ou não, o americano pediu desculpas a Spider por todos os comentários que lhe tem direcionado desde a primeira luta entre eles, em agosto de 2010. A afirmação ocorreu na prévia do programa "UFC Tonight", que vai ao ar na íntegra na noite desta terça-feira. Só lá poderá se saber se foi mais uma brincadeira de mau gosto de Sonnen. Mas funcionou para promover a atração, pois chamou, e muito, a atenção dos fãs de MMA.
- Anderson, ao longo dos últimos meses eu tenho menosprezado o seu nome na tentativa de ganhar respeito e atenção. Isso foi errado e peço desculpas. Minhas ações foram antidesportivas e inoportunas - disse Chael Sonnen.
O falastrão participa toda semana de um quadro no programa da televisão americana. A revanche com Anderson Silva, após derrota frustrante na primeira oportunidade que Sonnen teve de conquistar o cinturão da categoria dos médios do UFC, está marcada para o mês de junho, no Brasil, ainda sem data e local definidos.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/de-verdade-ou-mais-uma-das-dele-chael-sonnen-pede-desculpa-spider.html

quinta-feira, 1 de março de 2012

Spider anuncia treinos no Brasil e revela torcida para luta em São Paulo

Anderson Silva vai dar início aos trabalhos específicos 'em casa'.
Defesa de cinturão dos médios diante de Chael Sonnen será em junho

Anderson Silva não luta desde 27 de agosto, quando venceu a revanche contra Yushin Okami no primeiro UFC Rio. Depois de se recuperar de uma lesão no ombro, o campeão dos médios anunciou nesta quarta-feira que vai dar início aos treinos específicos para o duelo contra Chael Sonnen, a sua próxima defesa de cinturão. A preparação será em terras tupiniquins.
- Embarcando para o Brasil para dar início aos meus treinos. Spider luta no Brasil em junho, vamos nessa? Espero que seja em São Paulo, aliás. UFC no Brasil e em um estádio seria incrível - postou Anderson, nos Estados Unidos, via Twitter.

Chael Sonnen e Anderson Silva se enfrentaram no UFC 117. Siper venceu (Foto: Divulgação UFC)
A ideia inicial do UFC era que Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentassem no mesmo evento que terá a final do TUF Brasil, em São Paulo. Entretanto, os cassinos de Las Vegas estão tentando levar o combate para os Estados Unidos, segundo informou o jornal "Folha de S. Paulo" em sua edição do último dia 23. Há também a possibilidade de o evento ser transferido para o Rio de Janeiro por falta de uma arena adequada na capital paulista.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/spider-anuncia-treinos-no-brasil-e-revela-torcida-para-luta-em-sao-paulo.html