Americano lembra que é faixa-preta de jiu-jítsu e que pode se virar bem no solo, mas reconhece que luta em pé é que pode lhe dar vantagem no duelo.
Rousimar Toquinho tem 14 vitórias e três derrotas
na carreira (Foto: Divulgação/Garra Marketing)
Nas 23 lutas na carreira, Alan Belcher foi finalizado apenas uma vez: foi em duelo vencido por Kendall Grove, em 2007, por triângulo de mão. Mas o próximo duelo do americano será contra um dos mais temidos especialistas em jiu-jítsu no MMA. Rousimar Toquinho, o homem das chaves de tornozelo e joelho, vai estar frente a frente com o rival no próximo dia 5 de maio, em Nova Jersey (EUA). Entretanto, nada que deixe Belcher com receio de uma luta no solo.
- Eu vou usar a minha força, minha estratégia, não que eu não possa lutar no solo, mas ele não pode realmente ir tão bem na trocarão. É uma vantagem enorme para mim ficar em pé. Ele vai ter que me pegar em uma dessas situações e eu não vou deixar isso acontecer. Boa sorte para ele, eu não acho que vai pegar uma parte de mim e fazer qualquer coisa. Eu sou um faixa-preta de jiu-jítsu brasileiro. Algumas pessoas podem se surpreender, mas eu vou lhe dar uma corrida pouco agradável no chão e posso finalizá-lo - disse Belcher ao site "CouchFighter.com".
Toquinho vem de seis vitórias nas últimas sete lutas. Um triunfo diante de Belcher pode deixar o brasileiro perto de uma disputa de cinturão. No evento principal do evento de 5 de maio, Nate Diaz e Jim Miller se enfrentam. Confira o card completo:
CARD PRINCIPAL*
Nate Diaz x Jim Miller
Josh Koscheck x Johny Hendricks
Rousimar "Toquinho" Palhares x Alan Belcher
Lavar Johnson x Pat Barry
Dennis Hallman x Tony Ferguson
John Dodson x Darren Uyenoyama
CARD PRELIMINAR*
Pascal Krauss x John Hathaway
Karlos Vemola x Mike Massenzio
Pablo Garza x Dennis Bermudez
Johnny Bedford x Nick Denis
John Lineker x Louis Gaudinot
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/alan-belcher-nao-teme-o-chao-de-rousimar-toquinho-posso-finaliza-lo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário