Team Nogueira, no Rio, e não mais dividida com a academia do Corinthians.
Anderson Silva no Team Nogueira Day, no último
sábado (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Como o campeão sempre está em evidência, ele é o mais visado pelos demais lutadores. Anderson Silva, detentor absoluto do cinturão peso-médio do UFC, já reclamou algumas vezes por ter sido alvo até do chamado "fogo-amigo" dentro da categoria. Agora a bola da vez é Rousimar "Toquinho" Palhares. Em entrevista exclusiva, o mineiro havia afirmado que respeita Spider, mas que vai conquistar o título "mais cedo ou mais tarde". Sobre Toquinho, Anderson preferiu desconversar, como de costume, quando perguntado se isso implicaria em uma luta entre eles:
- Não necessariamente, né? Ele falou "mais cedo ou mais tarde"... (risos) - limitou-se a dizer ao SPORTV.COM.
O primeiro caso de "fogo-amigo" foi em relação a Vitor Belfort, que Spider dizia não querer enfrentar pelo fato de eles já terem treinado juntos por um tempo há alguns anos. Ele ficou chateado com a postura provocativa do compatriota e o nocauteou no UFC 126, no início do ano passado, com um chute frontal espetacular. E o mais recente foi com o americano Mark Muñoz, ex-companheiro de treino do brasileiro que queria se tornar o campeão e, para isso, admitiu que poderia encará-lo no octógono. Após as declarações, Anderson se mostrou bastante ressentido, mas o duelo não chegou a acontecer, uma vez que Muñoz se machucou antes de pegar Chael Sonnen no que valeria a oportunidade de ser o próximo desafiante.
Preparação integral na Team NogueiraPor falar em Sonnen, que conquistou o direito da revanche após derrotar o inglês Michael Bisping no evento do dia 28 de janeiro, Anderson Silva revelou que fará toda a preparação para a luta do dia 23 de junho na Team Nogueira, academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro localizada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. A ideia inicial, no entanto, não era essa: o plano de Spider era dividir os treinamentos com a academia do Corinthians, no Parque São Jorge. Mas ele garantiu que isso não vai alterar em nada o patrocínio e a relação com o clube do qual também é torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário