segunda-feira, 2 de abril de 2012

Demian Maia prevê pedreira em luta contra coreano: 'É duro para caramba'

Paulista, que debuta na categoria dos meio-médios diante de Don Hyun Kim, afirma que seu currículo no UFC contribuiu para a escolha do adversário



Desde que decidiu mudar de categoria e ingressar entre os meio-médios do UFC, Demian Maia só tem pensando em um nome: Don Hyun Kim. O coreano, seu primeiro adversário na divisão de Georges Saint-Pierre, possui quinze vitórias no cartel e apenas uma derrota, justamente para o atual campeão interino da categoria, Carlos Condit. O currículo, mesmo parecido com o seu, já acendeu o sinal de alerta em Maia, que não prevê vida fácil na empreitada entre os lutadores até 77kg.

- A gente tinha várias possibilidades ali. Acho que o coreano é um atleta duro. É um cara que vem de uma sequência boa de vitórias no UFC, tem uma derrota para o Carlos Condit, que é o atual campeão interino. É duro para caramba. Me dariam uma luta mais fácil? Não dariam. Porque eu já vim do 84kg de uma disputa de cinturão (contra Anderson Silva), há menos de dois anos atrás. Então você chega a um ponto em que não tem mais volta, ou você vai ou não vai - disse ao "Sensei SporTV".

Demian Maia UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Demian Maia no Rio de Janeiro
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Independente do oponente, a mudança de peso visa a melhorar as expectativas de Maia no UFC. Aos 34 anos, o paulista reconheceu o mal desempenho entre os médios, que ficou simbolizado pela derrota para o americano Chris Weidman, na última vez em que entrou no octógno, em janeiro passado. Além disso, suas últimas quatro vitórias ocorreram por decisão dos juízes, e não por finalização, sua marca registrada (a última foi em 2009).

Entre os meio-médios, Maia acredita que terá maiores chances de realizar o sonho de todo lutador - ser campeão do UFC. Motivado, ele aposta em vitória sobre Don Hyun Kim como o primeiro passo rumo ao título, atualmente detido por Saint-Pierre.

- Para mim é excelente, vou fazer todo o meu trabalho para ganhar essa luta. Eu ganhando essa luta, eu sei que vou passar a ser visto como uma realidade no 77. Isso é o que interessa. Eu não tenho mais 22 anos de idade. Estou em um momento da carreira em que eu tenho que dar o meu tiro para tentar ser campeão.

Maia enfrenta Dong Hyun Kim no dia 7 de julho, no UFC 148, em Las Vegas (EUA).

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sensei-sportv/noticia/2012/04/demian-maia-preve-pedreira-em-luta-contra-coreano-e-duro-para-caramba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário