O holandês Alistair Overeem, flagrado no exame antidoping surpresa realizado pelo UFC antes da luta que faria contra o brasileiro Junior Cigano pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC, garantiu através de seu Twitter que voltará a lutar antes do fim de 2012.
- Voltarei a lutar em dezembro. E podem escrever o que estou dizendo: vou buscar o cinturão (mais) cedo do que tarde - disse o lutador.
Alistair Overeem garante que volta a lutar até o fim do ano, e quer o cinturão de Cigano (Foto: Getty Images)
Overeem, de 32 anos de idade, recebeu uma suspensão de nove meses da Comissão Atlética de Nevada por apresentar um nível muito acima do permitido de epitestosterona. Ao ser ouvido pelo órgão regulador dos esportes de combate americano, em 24 de abril, o médico de Overeem, Hector Molina, admitiu ter injetado testosterona no luttador, e ter lhe dado doses extras para que o próprio Overeem administrasse. O gigante holandês disse em depoimento que administrou uma das doses dadas por Molina e, depois, consultou-se com o médico por telefone, para ter certeza de que seria seguro utilizar as substâncias denominadas de "tetra mix" por Molina para tratar uma lesão nas costelas. Segundo Overeem, o médico assegurou-lhe que não havia nada errado no que ele iria tomar.
Overeem pode solicitar uma nova licença à Comissão Atlética de Nevada a partir de 27 de dezembro. Vale lembrar que o UFC costuma programar um grande evento para os últimos dias do ano. Em 2012, espera-se que esse evento aconteça dia 29 de dezembro. Dana White já declarou publicamente que todos os contatos com Overeem serão feitos diretamente por Lorenzo Fertitta, o CEO do UFC, e que provavelmente o gigante lutará novamente pela companhia, faltando definir se disputando diretamente o cinturão, ou fazendo uma luta antes da disputa. Se voltar realmente ao UFC, o holandês defenderá uma sequência de 13 lutas de invencibilidade em cinco anos.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/06/holandes-alistair-overeem-planeja-retorno-ao-octogono-em-dezembro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário