Belfort, mas não demonstrou interesse. Ultimate buscou soluções rentáveis
Exibido pela TV Globo, o The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões chega ao fim neste domingo, com a luta entre Cezar Mutante e Thiago Bodão para definir a última vaga nas finais do programa, que serão disputadas no UFC 147, em 23 de junho, em Belo Horizonte. A trajetória do reality show foi marcada por bons e disputados combates, farra na casa e, principalmente, várias polêmicas. A principal delas, claro, ficou por conta dos treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Enquanto o primeiro foi mais contido, o segundo protagonizou vários momentos engraçados com as tradicionais provocações ao desafeto. Mas tudo isso poderia ter sido bem diferente caso a vontade inicial do UFC tivesse sido realizada.
Encarada 'quente' de Anderson Silva e Vitor Belfort
no UFC 126, em Las Vegas (Foto: Getty Images)
no UFC 126, em Las Vegas (Foto: Getty Images)
O SPORTV.COM apurou junto a algumas fontes ligadas ao Ultimate que a dupla de treinadores pretendida a princípio pela organização era outra: Anderson Silva e Vitor Belfort. No entanto, o Spider não demonstrou interesse em ser técnico do programa e fazer um segundo combate contra o compatriota no mesmo evento que teria as finais peso-médio e peso-pena do TUF. Os dois já se enfrentaram no UFC 126, em fevereiro de 2011, e Anderson manteve o cinturão dos médios após acertar em cheio um chute frontal no queixo de Vitor.
Com a recusa do atual campeão, o UFC buscou alternativas que lhe parecessem as mais rentáveis diante da situação. Como o falastrão Chael Sonnen continuava com suas habituais provocações a Anderson, a ideia mais óbvia se concretizou, e ele acabou mesmo escalado para enfrentar o brasileiro: a luta vai ocorrer no UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas - Sonnen também é o lutador que mais chegou perto de tomar de Spider o cinturão: eles duelaram no UFC 117, em agosto de 2010, e o americano foi finalizado no fim do quinto round, depois de dominar por mais de 23 minutos.
A outra solução foi escalar Wanderlei Silva, mais um nome bem conhecido do público brasileiro, para fazer o que também seria uma revanche. Ele lutou contra Belfort no primeiro UFC realizado em solo verde-amarelo, ainda em 1998, e foi nocauteado em apenas 44 segundos. A rivalidade entre eles sempre foi evidente, com comentários das duas partes mesmo muitos anos após o combate. Além disso, essa também era uma revanche que o público, de maneira geral, gostaria de ver. E só não vai acontecer devido à lesão de Vitor, que machucou a mão durante os treinamentos. No lugar dele, foi escalado o americano Rich Franklin.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/06/ufc-queria-spider-como-treinador-do-tuf-brasil-em-vez-de-wanderlei-silva.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário